Prevista para 2021, versão nacional da quarta geração deverá adotar visual diferente do monovolume vendido no Japão e na Europa
A Honda inicia, na China, a pré-venda da quarta geração do Fit. O modelo chegará em julho, em duas versões: Crossstar, de apelo aventureiro e já registrada no Brasil, e a inédita Sport, com grade e para-choque diferentes em relação ao Fit vendido no Japão e Europa. Este modelo poderá servir de inspiração ao modelo nacional, previsto para 2021.
A adaptação de alguns elementos do desenho dos Honda é comum em todo o mundo. A reestilização do atual Fit produzido em Itirapira (SP), por exemplo, é inspirada na dianteira do modelo americano, que difere do europeu (batizado de Jazz por lá).
No novo Fit chinês, a variante não aventureira adota uma grade dianteira convencional, do tipo colmeia, que interliga os faróis (estes mantêm o mesmo desenho do monovolume global). A região dos faróis de neblina também possui visual exclusivo, com maior área na cor preto brilhante.
O Fit Sport traz ainda teto na cor preta (como o Crosstar) e rodas exclusivas. Na traseira, o para-choque é ligeiramente diferente e as lanternas possuem máscara negra. Detalhes mecânicos não foram revelados pela Honda na China.
Veja abaixo o visual do Fit japonês:
Fotos: Reprodução