A General Motors marcou para maio a apresentação da nova geração do Chevrolet Cruze na Argentina, mas duas imagens do sedã e algumas informações de conteúdo surgiram antes do evento — que contará com presença ilustres, como da CEO mundial da GM, Mary Barra, e o presidente argentino, Maurício Macri.
Isso importa para o mercado brasileiro, já que o Cruze de segunda geração será fabricado somente em Rosário, no país vizinho, e importado pela GM Brasil (a produção da geração atual, em São Caetano do Sul, SP, já foi interrompida). Portanto, o carro revelado na Argentina nesta quarta-feira (27) deve ser idêntico aos que serão trazidos no futuro.
O carro das fotos é da versão topo de gama Turbo LTZ Plus, equipada com motor a gasolina de 1.4 litro sobrealimentado e com injeção direta, capaz de gerar 150 cv de potência. Na Argentina, ele substitui o atual Ecotec 1.8 aspirado em todas as versões, mas no Brasil ainda há dúvidas sobre a escolha de motor para cada configuração. O câmbio é automático de seis velocidade.
A apresentação do novo Cruze no Brasil deve acontecer no Salão de São Paulo, em novembro. Unidades do modelo têm sido vistas circulando em nossas ruas, ainda com forte camuflagem.