A General Motors marcou para maio a apresentação da nova geração do Chevrolet Cruze na Argentina, mas duas imagens do sedã e algumas informações de conteúdo surgiram antes do evento — que contará com presença ilustres, como da CEO mundial da GM, Mary Barra, e o presidente argentino, Maurício Macri.

Novo Cruze: mais elegante, ficou parecido com o Impala
Isso importa para o mercado brasileiro, já que o Cruze de segunda geração será fabricado somente em Rosário, no país vizinho, e importado pela GM Brasil (a produção da geração atual, em São Caetano do Sul, SP, já foi interrompida). Portanto, o carro revelado na Argentina nesta quarta-feira (27) deve ser idêntico aos que serão trazidos no futuro.

Cabine da versão topo de gama do novo Cruze

O carro das fotos é da versão topo de gama Turbo LTZ Plus, equipada com motor a gasolina de 1.4 litro sobrealimentado e com injeção direta, capaz de gerar 150 cv de potência. Na Argentina, ele substitui o atual Ecotec 1.8 aspirado em todas as versões, mas no Brasil ainda há dúvidas sobre a escolha de motor para cada configuração. O câmbio é automático de seis velocidade.

A apresentação do novo Cruze no Brasil deve acontecer no Salão de São Paulo, em novembro. Unidades do modelo têm sido vistas circulando em nossas ruas, ainda com forte camuflagem.

Novo Cruze já foi flagrado, sob disfarces, em São Paulo

Share This