Novo Chevrolet Monza Cavalier México

Com porte semelhante ao do Cruze, sedã chinês estreia com motor 1.3 turbo de 161 cv de potência

 

A Chevrolet abriu a pré-venda do novo Monza chinês no México, onde o sedã será lançado em outubro. Com o batismo de Cavalier, o três-volumes irá ocupar o posto que anteriormente foi do Cruze, já descontinuado na América do Norte.

Até então exclusivo do mercado chinês, o novo Chevrolet Monza/Cavalier é ligeiramente menor que o Cruze, com 4,63 metros de comprimento (3 cm a menos) e 2,64 m de distância entre eixos (6 cm a menos). A plataforma do modelo é chamada de Patac-K. O estilo no novo modelo traz elementos do Onix Plus, que também foi projetado na China.

Já em pré-venda online, o novo Cavalier será vendido em três versões no México (LS, LT e RS), com preços equivalentes entre R$ 106,3 mil e R$ 121,3 mil na conversão direta, sem impostos. Todas as configurações do sedã terão o mesmo conjunto mecânico, formado por um novo motor 1.3 turbo, de 3 cilindros, com 161 cv de potência e 23,5 kgfm de torque, sempre acoplado a um câmbio automático de seis marchas.

Entre itens de série e opcionais, o novo Chevrolet Cavalier mexicano terá até 7 airbags, central multimídia de 8 polegadas, teto solar, ajustes elétricos para o banco do motorista, câmera de ré, sensor de pontos cegos, controles de estabilidade e tração, sensor de pressão dos pneus e câmera de ré.

Atualmente, o Chevrolet Cruze é produzido somente na Argentina, de onde saem as unidades vendidas no Brasil (nas carrocerias hatch e sedã). Ainda este ano, a marca irá lançar a inédita versão RS para a carroceria Sport6.

Fotos: Divulgação

Share This