Novo BMW Série 7

Sedã de luxo Série 7 adota nova identidade visual, ganha versão elétrica com 625 km de autonomia e tela de 31″ para ocupantes do banco traseiro

 

Depois do novo X7, é a vez de a BMW revelar o novo Série 7, que adota a atual identidade visual da marca, além de ganhar sistema híbrido leve, uma versão totalmente elétrica e novas tecnologias. As vendas da sétima geração do sedã começam globalmente em novembro, mas a fabricante não divulgou nenhuma previsão para o mercado brasileiro.

BMW i7 xDrive60

Entre as mudanças estéticas estão o conjunto óptico dividido em duas partes, como já visto no X7, sendo que na parte superior estão as luzes diurnas (DRL) de LED enquanto na parte inferior fica o farol principal com tecnologia Matrix. Segundo a BMW, o DRL pode vir opcionalmente com cristais Swarovski, o que reforça o apelo altamente luxuoso do modelo.

A grande também mudou, recebendo bordas iluminadas na versão 100% elétrica. Completam as mudanças o para-choque dianteiro redesenhado, as novas lanternas traseiras divididas, as novas rodas de 20 polegadas e as maçanetas embutidas na carroceria.

Novo BMW Série 7

BMW M760e xDrive

O interior exibe uma grande tela curvada que, na verdade, une a tela de 12,3″ do quadro de instrumentos e a de 14,9″ do sistema de entretenimento. O modelo possui compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, sistema de som Bowers & Wilkins e uma série de features para os passageiros do banco traseiro.

interior Novo BMW Série 7

Atrás há dois assentos com climatização e nove programas de massagem, além do sistema Theater Screen com uma tela de 31 polegadas que, quando recolhida, fica embutida no teto. Ela tem resolução 8K, conectividade 5G, compatibilidade com Amazon Fire TV e controle touchscreen localizado dos puxadores internos das portas traseiras.

O conjunto mecânico das versões com sistema híbrido leve traz o motor V8 TwinPower Turbo de 551 cv e sistema 48V. Esse sistema atua como um gerador montado diretamente no virabrequim do motor, entregando potência extra de até 12 cv e 20,4 kgfm. Com isso, ajuda a reduzir o consumo de combustível.

Já a opção totalmente elétrica i7 xDrive60 possui dois motores elétricos, um em cada eixo, gerando 551 cv de potência e autonomia de até 625 km (ciclo WLTP). A bateria é de 101,7 kWh, com capacidade de carregamento rápido que permite rodar 170 km com 10 minutos de recarga.

A BMW informa que posteriormente será oferecida ainda a versão i7 M70 xDrive, ainda em desenvolvimento, com potência de 669 cv e que deve chegar ao mercado no final de 2023, além da variante M760e xDrive de 571 cv.

Novo BMW Série 7

A lista de equipamentos do Série 7 inclui ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo), Lane Keeping Assistant, Parking Assistant Plus, alerta de tráfego cruzado, de colisão traseira, assistente de mudança involuntária de faixa, e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções. Além disso, em meados de 2023, ganhará ainda um assistente remoto de manobras que permitirá estacionar o carro a distância.

 

Fotos: Divulgação

Share This