- Publicidade -

BMW iDrive 8

Sistema BMW iDrive permitirá uma interação mais pessoal, chegando primeiro aos modelos  iX e i4, ambos confirmados para o Brasil

A BMW apresenta a oitava geração do iDrive, seu sistema multimídia que estará disponível nos novos modelos iX e i4, ambos confirmados para o Brasil. Entre as atualizações estão maior interação com motorista e passageiros, maior conectividade e melhor processamento de dados. Um dos destaques será o BMW Intelligent Personal Assistant, que permitirá uma interação mais pessoal adaptada às necessidades de cada condutor, oferecendo uma linguagem mais natural e menos robótica.

De acordo com a BMW, o sistema pode receber um nome do condutor, ao qual passará a responder, além de oferecer um “rosto” usando círculos de diferentes tamanhos para permitir um ponto focal com a pessoa durante os comandos. Também há estudos para criar comunicação não-verbal no futuro entre o condutor e o sistema, começando agora pelo uso de imagens que visam expressar as ações sem o uso de sons ou voz.

- Publicidade -

BMW iDrive 8

Batizado de iDrive 8, o sistema também terá atualização remota do software para que se mantenha sempre atualizado, além de prometer uma experiência muito similar à de um smartphone. A BMW reforça que gráficos e cores estão mais atraentes, além de otimizar a quantidade de informações a serem exibidas para o condutor.

BMW iDrive 8

Será possível escolher entre um widget de mídia, uma parte do mapa de navegação para orientação, telas de status detalhadas para os sistemas de assistência ao motorista na visualização assistida e um medidor de força G, que mostra a aceleração longitudinal e lateral em figuras e gráficos.

BMW iDrive 8

Por fim, haverá uma exibição gráfica em 3D da autonomia, calculada de acordo com o estilo de direção atual, mostrando a autonomia restante mínima e máxima. E se a função de navegação estiver ativada, trará também a distância até o destino do motorista. O sistema terá tela curva de alta resolução, com 12,3 polegadas e 14,9 polegadas em cada uma das áreas no painel.

- Publicidade -

BMW i4

BMW i4

O modelo totalmente elétrico BMW i4 estreou ontem (17) durante a Conferência Anual do BMW Group, devendo chegar ao mercado ainda neste ano. O modelo, aliás, está confirmado para o Brasil. Ele estará disponível em várias versões, incluindo uma M Performance, com autonomia de até 590 km (WLTP) e potência de até 530 cv. Segundo a marca, sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em cerca de 4 segundos. Mais detalhes do modelo serão revelados adiante.

BMW i4

Share This