Volkswagen T-Roc

O mercado de SUVs está aquecido não apenas no Brasil, mas também no exterior, sendo a aposta das montadoras em diversos mercados ao redor do mundo. Por isso, esse segmento deve ocupar também a lacuna deixada pelos antigos modelos conversíveis. Pensando isso, a Volkswagen lança o T-Roc Cabriolet. A apresentação oficial da novidade acontecerá no Salão de Frankfurt, que acontece de 12 a 22 de setembro na Alemanha, com início das vendas em 2020.

Serão duas versões: Style e R-Line, esta última com um apelo mais esportivo. O design se destaca pelas duas portas e pelo teto retrátil de lona que se abre e fecha em nove segundos, inclusive com o carro em movimento a velocidades de até 30 km/h. Com estilo bastante ousado, o T-Roc se une a um nicho ainda carente de modelos, de SUVs conversíveis, em que apenas a Land Rover apostou com o Range Rover Evoque Conversível.

Volkswagen T-Roc

O T-Roc Cabriolet terá duas opções de motor: 1.0 TSI turbo de três cilindros a gasolina (115 cv) e 1.5 turbo de quatro cilindros (150 cv), também a gasolina. O câmbio poderá ser manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem e sete marchas, a ser oferecido como opcional, sempre com tração dianteira. O modelo será fabricado na planta alemã de Osnabrück, onde também eram feitas as versões de teto retrátil do Beetle e do Golf.

A Volkswagen já anunciou sua ofensiva no segmento de SUVs, com a adição de 20 novos modelos até 2020 no mercado global. Por aqui, o mais recente foi o T-Cross, que chegou às concessionárias brasileiras no início deste ano.

Pin It on Pinterest

Share This