Conceito Hyundai Santa CruzO conceito Santa Cruz (foto) estreou no Salão de Detroit, em 2015, e, desde então, o mundo inteiro aguarda pela picape da Hyundai. A estimativa era que seu lançamento aconteceria entre 2019 e 2020, ou seja, está cada vez mais próximo, embora deva acontecer mesmo somente no final do próximo ano.

Contudo, segundo o site Carscoops, a novidade pode ganhar uma versão de alta performance para brigar com a Ford Ranger Raptor, adotando a linhagem esportiva N da Hyundai. Se isso virar realidade, essa versão esportiva deve chegar ao mercado apenas um ou dois anos após as opções convencionais do modelo.

Segundo Albert Biermann, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da marca sul-coreana, pode-se esperar qualquer coisa da Hyundai e da Kia, sem limitações. Vale lembrar que a Kia também anunciou uma picape própria.

O visual deve ser mesmo inspirado no conceito Santa Cruz, com a possibilidade de o motor ser o 2.0 turbo de quatro cilindros do i30 N com mais de 300 cv. Sua produção deverá acontecer na América do Norte, provavelmente nos Estados Unidos.

 

Leia mais

 

Já dirigimos: Ao volante, Hyundai HB20 Turbo faz esquecer design polêmico

Fiat Toro é a picape com maior desvalorização no semestre

FLAGRA: picape sucessora da Fiat Strada roda no interior de SP

Share This