Veículos importados, como Frontier e Versa, passam a ter desembarque em Pernambuco para atender o mercado das regiões Norte e Nordeste
A Nissan iniciou operação logística de desembarque de carros no Porto de Suape, em Pernambuco. O objetivo da fabricante é agilizar a distribuição de modelos importados, como a Frontier (Argentina) e o novo Versa (México), para o mercado das regiões Norte e Nordeste do Brasil. O primeiro lote a inaugurar a movimentação em solo pernambucano foi de picapes embarcadas no Porto de Zárate, na Argentina.
“São duas regiões importantes para a expansão de nossa marca no país, com forte potencial de crescimento e onde temos grupos de concessionários fortes. Agora, com a opção de também desembarcarmos veículos importados pelo Porto de Suape, reduziremos o tempo de chegada dos modelos para nossa rede”, afirma o diretor sênior de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil, Tiago Castro.
Além de Suape, a Nissan mantém a operação no Porto do Rio de Janeiro (RJ) para receber os importados e realizar a distribuição para as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. O porto pernambucano passa a ter um posto de vistoria e expedição da marca japonesa a fim de garantir a qualidade dos modelos e o cumprimento dos processos globais da Nissan.
“A proximidade do porto de Suape com os nossos concessionários do Nordeste e Norte compensa mesmo o maior tempo da rota de navios vindos do Sul, como é o caso dos que partem da Argentina, onde é produzida a picape Frontier”, explica o diretor de Logística e Controle de Produção da Nissan América do Sul, Andrey Olijnyk.
Foto: Divulgação