Descontinuado no Brasil, hatch estreia segunda mudança da quarta geração no mercado mexicano
Fora de linha no Brasil desde meados de 2020, o Nissan March ganhou uma sobrevida no mercado mexicano. A antiga quarta geração, defasada em relação à europeia, recebe uma segunda reestilização com traços que remetem ao novo Versa e ao Kicks reestilizado.
Para dar ao March aspecto de Versa, a Nissan investiu em novos faróis mais afilados, grade ampliada (em forma de V) e para-choque com novos nichos para os faróis de neblina. Apesar de manter os dois vincos do antigo modelo, o capô também foi alterado em razão do novo recorte superior dos faróis.
O March 2022 também recebeu novo para-choque traseiro, lanternas escurecidas, teto e colunas na cor preta e novas rodas de 16″ (com o mesmo desenho da versão Advance do novo Versa). Apesar disso, as linhas arredondadas da lateral e traseira, que não “conversam” com a nova dianteira, denunciam a idade avançada do projeto (lançado mundialmente em 2010).
Na cabine, as alterações resumem-se ao novo volante de base achatada (o mesmo de Kicks e Versa, mas sem controle de cruzeiro), central multimídia com tela de 6,5” e botão de partida do motor. A iluminação do quadro de instrumentos e da tela do ar digital trocaram o tom laranja pela cor branca.
O hatch passa a vir de série com 6 airbags e cintos de 3 pontos para todos os ocupantes desde a versão básica, mas não dispõe de controles de estabilidade e tração nem como opcionais. Já em pré-venda no México, o Nissan March 2022 será vendido em 3 acabamentos (Sense, Advance e Exclusive), sempre com motor 1.6 de 106 cv e opções de câmbio manual ou automático do tipo CVT. Preços variam entre o equivalente a R$ 58,8 mil e R$ 81,5 mil (na conversão direta, sem impostos).
Fotos: Divulgação
Decisão acertada da Nissan. Tenho um March 1.6SL desde 01/2016 e comprei outro também 1.6SL em 2020. Esse carro é ótimo, só falta marketing.
O March foi meu primeiro carro e até hoje sinto muita falta dele; foi o melhor carro que eu já tive até hoje. Hoje temos só um carro aqui em casa, mas tinha planos de comprar um March novo quando mudasse para uma casa maior. Uma pena que esse não vai chegar aqui.
Tive um March SR e gostava muito dele exceto pela embreagem de baixa durabilidade. Andava muito bem e não fazia feio diante de alguns modelos mais potentes, sendo bem equilibrado com subchassis e suspensão firme transmitindo segurança na condução. Eu o tratava a “pão de ló” usando óleo lubrificante sintético da Valvoline e gasolina podium e ele me retribuia entregando tudo o que a montadora prometia e só não sinto saudade porque consegui comprar um veículo bem melhor em todos os sentidos como esperado pois é bem mais caro que os do segmento do antigo Nissan.