Ex-piloto faleceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória após dois anos internado
Hoje o ex-piloto e construtor de carros Wilson Fittipaldi Jr faleceu aos 80 anos em decorrência de uma parada cardiorrespiratória após dois anos internado em São Paulo. Wilsinho como era conhecido, é filho de Wilson Fittipaldi (conhecido no meio como “Barão”) e também irmão do ex-piloto e empresário Emerson Fittipaldi.
A trajetória de Wilson Fittipaldi Jr começou ainda na adolescência quando começou a correr no kart e também nas carreteras da década de 1960. Passou pela Fórmula Vee, Fórmula 3 na Europa e correu por três temporadas na Fórmula 1: dois anos pela equipe Brabham (1972 e 1973) e um pela Copersucar (1975) equipe fundada por ele mesmo e pelo irmão que durou até 1982. Depois se integrou aos pilotos da Stock Car.
Sua carrerira seguiu mesmo após os 50 anos quando correu na GT3 com o irmão Emerson. Mesmo não tendo uma carreira tão nem sucedida como a do irmão que foi campeão mundial na Fórmula 1, Wilson sempre esteve associado ao automobilismo nacional.
Wilson Fittipaldi Jr estava internado desde o final de dezembro após ter engasgado e sofreu uma parada cardíaca. Deixa a esposa Rita Reis Fittipaldi, o filho Christian Fittipaldi (ex-piloto da Indy e Fórmula 1) e neta Manuela.