O Monster Jam chega à sua terceira edição no Brasil neste sábado (21). O evento, que ocorrerá das 14h às 20h, será realizado em um novo espaço: o Allianz Parque. Nesse ano, o line up confirmado conta com os veículos das equipes Grave Digger, El Toro Loco, Max Dä e Monster Energy. O evento, que além do Brasil também acontece nos EUA, Argentina, Chile e México, terá ainda a presença de duas mulheres pilotando os super carros.

Os trucks usados no evento são máquinas personalizadas, construídas para distâncias curtas e de alta potência, tendo aproximadamente 1.500 cv, três metros de altura e largura, cinco metros de comprimento e peso de seis toneladas. Segundo a organização, esses veículos alcançam velocidade superior a 100 km/h e podem chegar a quase 40 metros no ar.

O Monster Jam é dividido em três partes, sendo a primeira a Pit Party, um momento de interação do público com os pilotos e carros. A partir das 14h começa a primeira sessão e, às 20h, a sessão final. Luciano Miron, gerente de projetos da empresa organizadora Feld Entertainment, conta que a mudança do evento da Arena Corinthians para o Allianz Parque dá visibilidade a outros públicos em outras localidades. “Estamos sempre em busca de locais para fazer o evento, existem alguns benefícios em trocar de espaço, pois atinge pessoas diferentes”, explica.

Para que o show ocorra, são 400 pessoas trabalhando, além dos pilotos responsáveis pelas manobras e acrobacias. Para fazer a arena ser o local adequado para o evento, são utilizados 18 tipos diferentes de maquinários, como escavadeiras, caminhões, tratores, empilhadeiras, entre outros, para movimentar os mais de 3.500 m³ de terra.

SERVIÇO:

Monster Jam 2019
Data: 21 de dezembro
Horário: das 14h às 20h
Local: Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca, São Paulo

Share This