Nome que marcou a linha Lancer no passado deve retornar em configuração híbrida e esportiva do SUV
O nome Evolution, que marcou as versões esportivas do Lancer entre os anos 1990 e 2010, pode voltar a ser utilizado pela Mitsubishi em breve. Porém, o batismo não ressurgirá em uma nova geração do sedã. Desta vez, a sigla será direcionada a uma versão esportiva e híbrida do SUV Outlander.
O resgate de uma sigla icônica do passado em um SUV na linha Mitsubishi não é novidade, já que o nome do cupê Eclipse deu vida ao utilitário esportivo Eclipse Cross, feito na base do ASX. De acordo com informações do portal japonês Best Car Web, o Outlander Evolution seria parte da estratégia de relançamento da divisão Ralliart.
A expectativa era de que o SUV fosse revelado durante o Salão de Tóquio, no Japão, em outubro. Porém, com o cancelamento do evento, o Outlander Evolution pode ficar para o primeiro semestre de 2022.
Os rumores apontam que a configuração esportiva utilizará conjunto mecânico híbrido plug-in, que ainda não foi revelado nesta terceira geração do Outlander. A nova encarnação do SUV foi apresentada em fevereiro e é feita na mesma base do novo Nissan X-Trail, graças à parceria da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.
Para o eletrificado, a Mitsubishi promete aumento da capacidade da bateria e maior alcance em modo 100% elétrico. Na geração anterior, o Outlander híbrido possuía bateria de 13,8 kWh, capaz de fornecer alcance de 38 km em ambiente urbano no modo elétrico.
Fotos: Divulgação