Linha 2021 do SUV chega em 4 versões, sendo 2 delas híbridas do tipo plug-in
A Mini lança no Brasil o Countryman 2021, que estreia em 4 versões com visual atualizado e novidades na lista de equipamentos. Preços partem de R$ 199.990 e chegam a R$ 299.990.
As mudanças no desenho são discretas, com para-choques, grade e rodas redesenhados. Os faróis principais e os de neblina passam a ter iluminação em LED como padrão para toda a linha. Na traseira, o destaque fica para as novas lanternas, também em LED, com arranjo interno que remete à bandeira do Reino Unido (Union Jack).
Do lado de dentro, o destaque fica por conta do inédito quadro de instrumentos digital, de série em todas versões. O equipamento integra velocímetro, conta-giros e indicador de nível de combustível em uma tela colorida de 5 polegadas. Mesmo com o painel digital, o Mini Countryman mantém a opção de projeção de informações no para-brisa (head-up display) nas opções mais caras.
Versões, preços e equipamentos
O Countryman 2021 estreia em quatro versões: Cooper (R$ 199.990), Cooper S E ALL4 Exclusive (R$ 234.990), Cooper S E ALL4 Top (R$ 264.990) e John Cooper Works ALL4 (R$ 299.990).
A versão de acesso traz motor 1.5 3-cilindros turbo de 136 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. Esta configuração traz de série rodas de 17 polegadas, rack de teto, bancos dianteiros com ajustes elétricos, sensor de estacionamento traseiro, faróis full LED, central multimídia de 8”, quadro de instrumentos digital, e serviço de conectividade Mini Connected.
Os acabamentos S E ALL4 Exclusive e S E ALL4 Top são as duas opções híbridas plug-in da gama e trazem a combinação entre o motor 1.5 3-cilindros turbo e um motor elétrico para 224 cv de potência combinada e 39,4 kgfm de torque combinado. O câmbio é automático de seis marchas e a tração, integral (ALL4). Com bateria de 9,6 kWh de capacidade, o Countryman híbrido possui autonomia de 57 km no modo 100% elétrico.
No Countryman Exclusive, há rodas de 18”, abertura e fechamento do porta-malas sem o uso das mãos, câmera de ré, teto solar panorâmico, modos de condução (Sport e Mide Green), luzes ambiente e iluminação nas maçanetas externas.
A versão Top acrescenta rodas de 19”, bancos em couro, sistema de som Harman Kardon, head-up display, volante esportivo em couro Walknappa, retrovisor eletrocrômico e acabamento interno em black piano.
O esportivo John Cooper Works ALL4 mantém o motor 2.0 turbo da família B48, com 306 cv e 45,9 kgfm. O câmbio é automático de 8 marchas e a tração, integral ALL4. Em relação à lista da versão Top, a configuração JCW adiciona amortecedores com ajuste eletrônico de rigidez, bancos e volante exclusivos, spoiler traseiro e retrovisores externos com função tilt-down, memória e rebatimento elétrico.
Fotos: Divulgação