Marca admite que alta demanda pode levar a uma revisão nos planos para o mercado europeu
Texto: Marcos Camargo
A Mercedes-Benz que apostava em um futuro de médio prazo 100% elétrico anunciou que um dos seus best sellers seguirá em produção com motor a gasolina até no mínimo 2028. Antes, a Mercedes admitia que carros pequenos não eram lucrativos e em função dos elétricos deixaria de atuar no segmento mas os planos mudaram.
Entre janeiro e maio 27.772 unidades do Classe A foram vendidas na Europa. O número é 15% inferior ao ano passado mas ainda assim são dados de volume para uma marca que luta para se manter competitiva em meio a uma estratégia de eletrificação.
O chefe de produção Jorg Burzer disse ao site inglês Autocar que a produção do Classe A está mantida por mais no mínimo 2 anos e meio. A atual geração do Classe A está entrando em sua fase final de produção, com a Mercedes-Benz focando em modelos baseados na nova plataforma MMA. Porém, antes disso ele pode receber mudanças e até uma nova geração após 2028.
Assim o Classe A será mantido em produção, com uma leve atualização visual, para seguir competitivo e brigar com o BMW Série 1 e o Audi A3.