Mercedes-Benz Classe G

SUV grande de luxo nasceu em 1979 como um modelo militar e, agora, chega a um novo marco de produção

 

A Mercedes-Benz celebra o marco de 400 mil unidades do Classe G produzidas. Lançado inicialmente em 1979, o SUV de grande porte reúne luxo e aptidões fora de estrada. A unidade que marca essa comemoração é um modelo na cor vermelha, que saiu da linha de produção em Graz, na Áustria, e pertence a um cliente alemão.

“Estamos muito orgulhosos de termos produzido 400 mil desses veículos off-road. Gostaríamos de agradecer nossos clientes e fãs leais, além de nossos funcionários. No momento, a demanda excede muito a capacidade de produção disponível”, diz o Dr. Emmerich Schiller, responsável pela divisão de veículos off-road e CEO da Mercedes-Benz G GmbH em Graz, na Áustria.

Mercedes-Benz Classe G

História da Classe G

Topo de linha entre os veículos off-road premium da marca, o Classe G pode ser considerado o “pai” de todos os modelos seguintes, tanto que todos trazem a letra “G” em seu nome. Além disso, é a série de modelos de automóveis em produção mais longeva da história da Mercedes-Benz.

Sua concepção surgiu como um veículo militar, sendo ainda hoje comercializado ou está em serviço em países como Alemanha, Canadá e Austrália. Vale lembrar também que o Classe G já foi usado como “Papa Móvel”, servindo, inclusive o Papa João Paulo II.

Mercedes-Benz Classe G Papa Móvel

Com linhas “quadradonas”, o Classe G manteve a sua essência ao longo dos anos, porém, recebendo novas tecnologias. Aqui no Brasil, o SUV é oferecido desde a abertura das importações em 1990, somando desde então mais de 200 unidades vendidas. Atualmente, ele está disponível em versão única Mercedes-AMG G 63, sob encomenda, pelo preço sugerido de R$ 1.543.900.

Share This