A Mercedes-Benz confirmou, durante a apresentação mundial do novo Classe C Coupé em Málaga, na Espanha (a prévia foi no Salão de Frankfurt, em outubro) que a nova geração do modelo chegará ao Brasil junto com os mercados europeus, entre março e abril de 2016.
Esta é a primeira vez que a versão duas-portas do Classe C ganhou traseira própria, similar à do Classe S Coupé, além da desejada variante C 63.
O modelo chegará ao Brasil na versão C 250, equipada com o 2.0 turbo de 211 cv do Classe C sedã de mesmo nome e câmbio automático 7G-Tronic Plus de sete marchas. Os equipamentos também são similares ao do quatro-portas, mas a Mercedes evita falar de valores com a justificativa da volatilidade do dólar. Atualmente, o C 250 sedã custa R$ 191.500.
O C Coupé também será oferecido na inédita (para o Brasil) versão C 450, com um motor V6 de 367 cv e vendas a partir de julho de 2016. No topo da tabela ficará o Mercedes-AMG C 63, que, assim como o sedã, virá apenas na versão S de 510 cv. O apimentado duas-portas não tem data para ser lançado, mas é esperado para o primeiro semestre do ano que vem.
O novo Classe C Coupé retorna ao Brasil substituindo a geração anterior, que oferecia menos personalidade (como dito, sua traseira era igual à do sedã) e desempenho modesto, com motor 1.6 de 156 cv. Seus principais rivais no Brasil são o Audi A5 e BMW Série 4.
A INVASÃO DOS SUVs
Antes do cupê da Classe C, a Mercedes prepara para o Brasil o GLE, novo nome dado ao ML reestilizado. O utilitário estreia no Brasil este mês com motor diesel e, posteriormente, gasolina. O GLE Coupé também será lançado no país, junto com o GLC, que substitui o antigo GLK.
Viagem a convite da Mercedes-Benz