Mercedes-Benz Sprinter

A Mercedes-Benz revela hoje (27) a nova Sprinter, que chega como linha 2020. O lançamento oficial, quando os preços serão revelados, acontecerá na Fenatran, a ser realizada de 14 a 18 de outubro no Expo São Paulo, na capital paulista. Seguem oferecidas as configurações Furgão, Chassi e Passageiro.

A plataforma não muda, porém, o modelo recebeu alterações visuais, como novo para-choque e grade frontal, além de passar a contar com luz diurna (DRL) de série em todas as versões. Na nova geração, o conjunto ótico foi redimensionado. Visualmente, há ainda novo desenho nas rodas de liga leve, novas portas traseiras e lanternas redesenhadas.

As opções são: 314, PBT (Peso Bruto Total) de 3.500 kg e 143 cv de potência; 416 com PBT de 4.100 kg e 163 cv; e 516 com PBT de 5.000 kg e 163 cv. O motor OM 651 é o mesmo da geração anterior, com o mesmo bloco, mas recebendo novas partes móveis, além de nova programação do sistema de injeção, o que ajudou a reduzir o consumo de combustível. O torque máximo é de 33,7 kgfm a 2400 rpm ou 36,4 kgfm, de acordo com a versão.

O câmbio é o ZF 6S 480 de seis marchas, com novas relações de marchas e trambulação interna. Outra novidade é que toda a linha passa a ter direção com assistência elétrica, deixando a hidráulica que equipava o modelo até a geração passada. A tração é traseira e a suspensão foi recalibrada para a inclusão do damper na traseira para mais conforto.

Na lista de equipamentos, a grande novidade é o sistema ABA (Active Break Assist), um assistente ativo de frenagem que vem de série em todas as versões. Ele funciona a partir de 7 km/h em três etapas: primeiro diminui a velocidade, depois emite um sinal sonoro e, na terceira etapa, freia até velocidades de até 60 km/h. Esse sistema é desabilitado quando o condutor mexe no volante, em frenagem ou ultrapassagens.

A lista conta também com ESP Adaptativo, freios ABS, ASR e BAS, assistente de vento lateral que funciona a partir de 80 km/h, assistente de partida em rampa e ar-condicionado. Destaque para a versão de passageiro, que agora traz suporte e entrada USB para recarregar celulares.

O interior agrega reposicionamento do tacógrafo, novo painel, volante com regulagem de altura e profundidade, partida por botão, radio de série com Bluetooth ou sistema multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, o chamado sistema MBUX. Esse dispositivo multimídia vem de série na Sprinter 9+1.  Por fim, a câmera de ré não fica mais na porta, passando a ser localizada em nova posição.

A nova Sprinter estará disponível em seis cores, sendo duas sólidas e quatro metálicas. As opções que chegam agora ao catálogo são vermelho, prata e cinza. No interior, há três revestimentos para os bancos, com possibilidade do teto mais escuro.

 

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