Mercedes-Benz MBUX Hyperscreen

Sistema MBUX Hyperscreen oferece quase toda a área do painel digital, de ponta a ponta; estreia será no elétrico EQS

 

A Mercedes-Benz apresentou nesta semana sua nova central de entretenimento, chamada de MBUX Hyperscreen, uma versão ainda mais tecnológica em relação à atual, presente nos modelos à venda no Brasil. A novidade equipará o 100% elétrico EQS e se destaca por trazer quase toda a área do painel – de uma coluna à outra – com tela digital.

Entre os pontos altos do novo sistema estão: tela curvada, alta definição e saídas de ar integradas à tela criando um conjunto único. O sistema contará ainda com inteligência artificial capaz de aprender as preferências e costumes do motorista, fazendo sugestões personalizadas para funções relacionadas a entretenimento, conforto e demais controles do veículo. Com isso, segundo a fabricante, não será necessário navegar entre as funcionalidades por submenus nem dar comandos de voz, tornando sua operação mais fácil e intuitiva.

Mercedes-Benz MBUX Hyperscreen

Devido à inteligência artificial, o próprio sistema identificará as informações relevantes a serem exibidas em cada momento, sugerindo também funcionalidades específicas de acordo com os hábitos do condutor. Por exemplo, se o motorista liga para um determinado número a caminho de casa todas as terças-feiras à noite, o MBUX Hyperscreen fará essa sugestão no dia da semana e horário correspondente. E se outro motorista estiver dirigindo nesse mesmo dia e horário, não será feita a recomendação ou aparecerá outra sugestão seguindo seus próprios hábitos. O mesmo de aplica ao uso do ar-condicionado e aquecimento de bancos e volante.

Mercedes-Benz MBUX Hyperscreen

O EQS também permite elevar o chassi e aumentar a distância para o solo. Se o motorista utiliza essa elevação sempre no mesmo local, por exemplo, para entrar na garagem, o sistema consegue identificar esse local pelo GPS e fará a sugestão de usar a função elevatória quando o carro estiver se aproximando. Ao todo, será possível registrar até sete perfis para customizar as funcionalidades.

Mercedes-Benz MBUX Hyperscreen

Outro ponto positivo é que o passageiro terá sua própria tela e comandos. Porém, se o banco do passageiro não estiver ocupado, a tela nessa área exibirá apenas uma imagem ilustrativa. A Mercedes-Benz reforça que o sistema de entretenimento para o passageiro seguirá as regras da legislação local de cada país.

Mercedes-Benz MBUX Hyperscreen

O sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience) foi apresentado pela primeira vez em 2018, estreando no Classe A. Atualmente, segundo a empresa, são mais de 1,8 milhões de carros com esse sistema em todo o mundo.

“O MBUX Hyperscreen é tanto o cérebro quanto o sistema nervoso do carro”, diz Sajjad Khan, Membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz AG e CTO. “O MBUX Hyperscreen continuamente conhece melhor o cliente e oferece informações e entretenimento específico e personalizado antes que o ocupante precise clicar ou rolar para qualquer lugar.”

Share This