A Mercedes-Benz confirmou à imprensa europeia a chegada de mais uma versão a extensa linha AMG GT: o AMG GT S Roadster. O novo esportivo chegará até o final do ano ao mercado europeu e será posicionado entre o GT Roadster e a versão GT C.

Assim como nos demais AMG GT, o novo S Roadster vem com o motor V8 4.0 biturbo que gera 522 cv de potência e 68,3 kgfm de torque, com câmbio automático de sete velocidades Speedshift DCT 7G da AMG. Segundo a fabricante alemã, a velocidade máxima do S Roadster é de 308 km/h e, para cumprir os 0-100 km/h, leva apenas 3s8.

O AMG GT S Roadster traz como itens de série o diferencial autoblocante traseiro (que aumenta a tração das rodas motrizes e permite enfrentar curvas de forma mais arrojada), e o eficiente sistema de suspensão AMG Ride Control (que adapta as rodas ao tipo de piso ou modo de condução selecionados). Por falar nisso, através do AMG Dynamic Select Controller, o condutor pode escolher entre 5 modos de condução: Comfort, Sport, Sport Plus, RACE e Individual. De maneira opcional, o proprietário poderá escolher sistema de freios de alto desempenho com discos de cerâmica e pinças maiores.

O interior é igual ao dos outros modelos Roadster, com destaque para os bancos AMG que criam uma corrente de ar quente que envolve o pescoço dos ocupantes quando este está “com os cabelos ao vento”. O pacote AMG Silver Chrome Interior faz parte dos itens de série, mas é possível substituí-lo por um que realce detalhes em preto brilhante ou fibra de carbono.

Share This