Picape com cabine dupla obteve 89,89% para Ocupante Adulto
A picape Mitsubishi L200 Triton, que acaba de estrear em nova geração no Brasil passou pelo Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe do Latin NCAP com uma unidade produzida na Tailândia.
Seguindo o novo protocolo mais rígido de segurança onde a picape obteve nota máxima de cinco estrelas no crash test.
Vale lembrar que há cinco anos a Mitsubishi L200 foi criticada pelo órgão ao obter baixa pontuação no teste e pelo visto as coisas mudaram. Na época foi usada uma picape vendida no mercado chileno.
A L200 Triton com cabine dupla obteve 89,89% para Ocupante Adulto e 91,16% para Ocupante Infantil. Também foi bem avaliada com 86,51% para Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis da Estrada e 92,10% para Assistência à Segurança. As versões de trabalho não ficaram por baixo. A versão com cabine simples obteve 90,27% de proteção para o Ocupante Adulto, 86,36% de proteção para o Ocupante Infantil, 86,51% para a Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis da Estrada e 92,10% para a Assistência à Segurança.
Com vários dispositivos de proteção ativa e sete airbags de série, o Latin NCAP elogiou o desempenho da picape da Mitsubishi.
Recentemente renovada no Brasil, a Mitsubishi Triton estreou já na linha 2026. A matéria sobre os preços e versões da picape estão disponíveis neste link.