Jeep Renegade

Foto: Divulgação

Após quatro anos de especulações, SUV da Jeep menor que o Renegade pode sair do papel usando a plataforma CMP da Peugeot

 

Agora que a Jeep está integrada à Stellantis, a marca poderá enfim ter um SUV menor, a ser posicionado abaixo do Renegade. Esses rumores já são antigos e acompanham a marca desde 2018. Porém, o projeto parece ter voltado à ativa conforme divulgou o site europeu Automotive News.

A novidade, ainda sem nome definido, poderá utilizar a plataforma modular CMP do Peugeot 208 – antes, falava-se em adotar a base do Fiat Panda 4×4. O mudança para a plataforma CMP permitiria uma maior variedade de configurações, permitindo, por exemplo, motorizações a gasolina, diesel, híbrida ou totalmente elétrica.

O modelo da Jeep poderá ainda adotar outros componentes vindos da Peugeot. Porém, não espere por um SUV com grandes aptidões para o fora de estrada. A expectativa é que ele tenha tração dianteira como padrão, mas também com opção de tração nas quatro rodas em uma configuração topo de linha.

A produção deverá ter início em 2022, na fábrica da Fiat em Tychy, na Polônia. Não há informações sobre a vinda do modelo para a América, talvez sendo destinado ao mercado europeu devido às suas pequenas dimensões.

Share This