Versão 4xe de cinco lugares será revelada por completo em agosto, no Salão de Nova Iorque
A Stellantis planeja que ao menos 70% dos modelos de todas as marcas do grupo sejam eletrificados até 2025. Na linha Jeep, a mais nova investida neste sentido é Grand Cherokee 4xe, versão híbrida do tipo plug-in que será revelada por completo no Salão de Nova Iorque, nos Estados Unidos, em agosto.
A quinta geração do Grand Cherokee surgiu no início do ano na inédita opção L, de entre-eixos estendido e capacidade para 7 ocupantes. A versão 4xe revelada pela imagem é um exemplar do SUV convencional, com duas fileiras de bancos e 5 lugares.
Em relação ao irmão maior, o Grand Cherokee 4xe exibe para-choque dianteiro exclusivo, com entrada de ar inferior redesenhada. O SUV mantém a opção de retrovisores, teto e colunas na cor preta.
A sigla 4xe indica os modelos híbridos do tipo plug-in na linha Jeep, que já conta mundialmente com Renegade 4xe, Compass 4xe e Wrangler 4xe. Em todos estes modelos, um motor elétrico é responsável por tracionar o eixo traseiro, enquanto o dianteiro tem força enviada pelo motor a combustão. Este é o motivo da marca chama-los de 4xe e não 4×4.
Com menor entre-eixos que a carroceria “L”, o novo Grand Cherokee deverá ter comprimento total inferior aos 5,20 m do irmão. As medidas de largura (1,96 m) e altura (1,81 m) não deverão ter mudanças. Além da versão 4xe, o Grand Cherokee manterá as opções a combustão, provavelmente com motor V6 de 294 cv.
Fotos: Divulgação