Jeep Grand Cherokee 2014

Campanha envolve 1.685 unidades do SUV, mas ainda não há data para o reparo definitivo do problema

 

A Jeep anuncia recall do Grand Cherokee por risco de falha no motor. Ao todo, a campanha envolve 1.685 unidades do SUV, modelos 2014 e 2015, na versão Limited 4×4 Diesel. Apesar do anúncio da convocação, ainda não há data e nem solução prevista para o reparo do defeito.

De acordo com o comunicado da fabricante, as unidades envolvidas no recall do Grand Cherookee podem apresentar falha no sensor de posição do virabrequim. Isto pode acarretar na impossibilidade de partida do motor e, em casos extremos, levar ao desligamento do veículo em movimento. Com isso, há risco de acidentes, com danos aos ocupantes. Em janeiro último, a fabricante havia convocado unidades do Grand Cherokee (modelos 2011 a 2013) por falha na relé da bomba de combustível.

A fabricante ainda não revelou como ou quando o reparo será realizado, informações que serão divulgadas em uma segunda etapa. Também não há indicação se os clientes devem continuar a utilizar os veículos normalmente. “Tão logo a solução definitiva esteja disponível, os proprietários de todos os veículos envolvidos na campanha serão convocados para a segunda fase do chamamento, para agendamento gratuito do reparo em uma das concessionárias da rede Jeep”, informa o comunicado da Jeep.

As 1.685 unidades do Grand Cherokee convocadas neste recall possuem numeração não sequencial de chassi de 513499 a 867945 (6 últimos dígitos). Em caso de dúvidas e eventuais esclarecimentos, os proprietários podem entrar em contato com a Jeep por meio do telefone 0800-703-7150, pelo WhatsApp (31) 2123-4000 ou pelo site jeep.com.br.

Foto: Arquivo

Share This