Campanha envolve 1.685 unidades do SUV, mas ainda não há data para o reparo definitivo do problema
A Jeep anuncia recall do Grand Cherokee por risco de falha no motor. Ao todo, a campanha envolve 1.685 unidades do SUV, modelos 2014 e 2015, na versão Limited 4×4 Diesel. Apesar do anúncio da convocação, ainda não há data e nem solução prevista para o reparo do defeito.
De acordo com o comunicado da fabricante, as unidades envolvidas no recall do Grand Cherookee podem apresentar falha no sensor de posição do virabrequim. Isto pode acarretar na impossibilidade de partida do motor e, em casos extremos, levar ao desligamento do veículo em movimento. Com isso, há risco de acidentes, com danos aos ocupantes. Em janeiro último, a fabricante havia convocado unidades do Grand Cherokee (modelos 2011 a 2013) por falha na relé da bomba de combustível.
A fabricante ainda não revelou como ou quando o reparo será realizado, informações que serão divulgadas em uma segunda etapa. Também não há indicação se os clientes devem continuar a utilizar os veículos normalmente. “Tão logo a solução definitiva esteja disponível, os proprietários de todos os veículos envolvidos na campanha serão convocados para a segunda fase do chamamento, para agendamento gratuito do reparo em uma das concessionárias da rede Jeep”, informa o comunicado da Jeep.
As 1.685 unidades do Grand Cherokee convocadas neste recall possuem numeração não sequencial de chassi de 513499 a 867945 (6 últimos dígitos). Em caso de dúvidas e eventuais esclarecimentos, os proprietários podem entrar em contato com a Jeep por meio do telefone 0800-703-7150, pelo WhatsApp (31) 2123-4000 ou pelo site jeep.com.br.
Foto: Arquivo
BOA TARDE!! Sobre esse comentario o que resolveram pra vc:
Eu tenho um jeep grand cherokee, motor 3.0 ecodiesel, ano 2015. Em junho agora de 2021 fiz uma revisão com 56mil/km (antecipei a revisão de 60mil/km) e ainda mandei trocar a correia do alternador, óleo dos diferenciais e óleo da transmissão automática, junto à DVA veículos concessionária JEEP em Florianópolis/SC. Carro entrou na revisão perfeito e após o tirar da revisão, rodei 500km e apareceu barulho no motor, voltei na concessionária (carro ficou parado para diagnóstico por 15 dias) e apenas me disseram que o barulho era normal, disseram apenas que precisava fazer limpeza de dois bicos injetores e na bamba alta de combustível junto à autorizada BOSCH que a concessionaria me recomendou. O problema do barulho continuou por mais 100 km, até que o motor do carro simplesmente se desligou em transito em plena rodovia e travou, por sorte não ocorreu acidente grave. Agora o parecer da concessionária é que tenho que trocar o motor por um novo ao preço de aproximadamente R$ 108 mil reais. Ou foi erro da concessionária ou defeito de fabricação, pois ninguém compra um carro à diesel, motor V6, para trancar com apenas 56mil/km originais. Alguém pode me indicar um engenheiro perito que aceite periciar esse motor pra constar o vício do serviço ou defeito de fabricação, pois não pretendo deixar assim….
Meu jeep desligou andando e travou também.
BOA TARDE, sobre essa publicação, o que conseguiu?
Eu tenho um jeep grand cherokee, motor 3.0 ecodiesel, ano 2015. Em junho agora de 2021 fiz uma revisão com 56mil/km (antecipei a revisão de 60mil/km) e ainda mandei trocar a correia do alternador, óleo dos diferenciais e óleo da transmissão automática, junto à DVA veículos concessionária JEEP em Florianópolis/SC. Carro entrou na revisão perfeito e após o tirar da revisão, rodei 500km e apareceu barulho no motor, voltei na concessionária (carro ficou parado para diagnóstico por 15 dias) e apenas me disseram que o barulho era normal, disseram apenas que precisava fazer limpeza de dois bicos injetores e na bamba alta de combustível junto à autorizada BOSCH que a concessionaria me recomendou. O problema do barulho continuou por mais 100 km, até que o motor do carro simplesmente se desligou em transito em plena rodovia e travou, por sorte não ocorreu acidente grave. Agora o parecer da concessionária é que tenho que trocar o motor por um novo ao preço de aproximadamente R$ 108 mil reais. Ou foi erro da concessionária ou defeito de fabricação, pois ninguém compra um carro à diesel, motor V6, para trancar com apenas 56mil/km originais. Alguém pode me indicar um engenheiro perito que aceite periciar esse motor pra constar o vício do serviço ou defeito de fabricação, pois não pretendo deixar assim….
Meu jeep desligou andando e travou também.
estou com o mesmo problema
Me chama por e-mail tenho indicação de Perito.
Eu tenho um jeep grand cherokee, motor 3.0 ecodiesel, ano 2015. Em junho agora de 2021 fiz uma revisão com 56mil/km (antecipei a revisão de 60mil/km) e ainda mandei trocar a correia do alternador, óleo dos diferenciais e óleo da transmissão automática, junto à DVA veículos concessionária JEEP em Florianópolis/SC. Carro entrou na revisão perfeito e após o tirar da revisão, rodei 500km e apareceu barulho no motor, voltei na concessionária (carro ficou parado para diagnóstico por 15 dias) e apenas me disseram que o barulho era normal, disseram apenas que precisava fazer limpeza de dois bicos injetores e na bamba alta de combustível junto à autorizada BOSCH que a concessionaria me recomendou. O problema do barulho continuou por mais 100 km, até que o motor do carro simplesmente se desligou em transito em plena rodovia e travou, por sorte não ocorreu acidente grave. Agora o parecer da concessionária é que tenho que trocar o motor por um novo ao preço de aproximadamente R$ 108 mil reais. Ou foi erro da concessionária ou defeito de fabricação, pois ninguém compra um carro à diesel, motor V6, para trancar com apenas 56mil/km originais. Alguém pode me indicar um engenheiro perito que aceite periciar esse motor pra constar o vício do serviço ou defeito de fabricação, pois não pretendo deixar assim….
Que máquina com defeito no motor???
Se fosse na fechadura du porta luva tudo bem vc não acha?
Meu comentário vale para todos os fabricantes de automóveis. Está virando moda Essas chamadas para recall isso causa uma apreensão do clientes que compra um carro novo com a certeza que o cara terá um defeito. A falta de legislação seguida de multas e indenizaçoes fazem com que os fabriquantes se acomodam nos delitos.
Como pode a JEEP deixar na mão seus clientes sem data de reparo dos danos? Americano tudo pode não é????
Que máquina .