Primeira geração do sedã começou a ser fabricada no Brasil em abril de 2013
O Hyundai HB20S atingiu esta semana a marca de 250 nil unidades vendidas no Brasil desde o lançamento da primeira geração, em 2013. A unidade do sedã que simboliza a marca é uma versão Diamond 1.0 turbo, na cor Prata Brisk, que foi adquirida pela médica Anelis de Sousa, de São Caetano do Sul (SP).
O veículo foi comprado por meio dos canais de vendas digitais da Hyundai, com trocas de mensagens com os vendedores e assinatura online do contrato. O test-drive, por sua vez, foi feito com o uso de luvas e máscara de proteção.
A entrega do sedã (com o interior devidamente higienizado, a fim de evitar a transmissão da Covid-19) aconteceu na casa da compradora, com a participação do vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez.
“Ter um automóvel sempre foi um sonho, e eu já estava me planejando para comprar um. A pandemia me encorajou. Queria evitar pegar transporte público e carro por aplicativo para diminuir minha exposição na rua. Eu trabalho na área da saúde, dou muito plantão, e o carro particular é muito importante neste momento”, explica a médica e proprietária do HB20S Diamond.
O HB20S (de primeira geração) começou a ser fabricado em Piracicaba (SP) em abril de 2013. Nestes 7 anos, o sedã teve diversas séries especiais, como as linhas Copa do Mundo FIFA (2014 e 2018), For You (2014), Impress (2015), Ocean (2016), 5 anos (2017) e 1 Million (2018).
A segunda geração do sedã estreou nas concessionárias no fim de 2019, pouco tempo após a configuração hatch. O HB20S dispõe de opções de motor 1.0 aspirado (80 cv), 1.0 turbo (120 cv) e 1.6 aspirado (130 cv).
Fotos: Divulgação e Arquivo