Novo conjunto mecânico tem mais potência e torque, além de câmbio DCT

 

 

A Hyundai divulgou os resultados de vendas do primeiro semestre de 2025 do Creta, destacando que a versão Ultimate do SUV, equipada com motor 1.6 turbo TGDI de 193 cv e 27 kgfm, registrou 4.543 unidades vendidas entre janeiro e junho, quase o dobro do número da antiga versão 2.0 aspirada de 167cv e 20,6 kgfm, que teve 2.374 unidades comercializadas no mesmo período de 2024.

No total, o Creta emplacou cerca de 31.177 unidades no primeiro semestre do ano. Segundo a Hyundai, antes da reestilização do SUV, a versão Ultimate representava entre 7% e 8% das vendas do modelo, enquanto agora a participação é de 14%.

 

 

Oscar Castro, diretor executivo de Vendas da Hyundai Motor Brasil, disse: “O Hyundai Creta foi profundamente renovado no final de 2024. Entre diversas novidades em equipamentos e estilo, a versão topo de linha trouxe a motorização inédita de 1.6 turbo, com a maior potência da categoria, de 193 cavalos, e ainda mais equipamentos e requinte. O prazer de dirigir essa versão foi rapidamente percebido pelos clientes e a participação dessa versão dobrou dentro do nosso mix de vendas.”

Nos equipamentos, a versão Ultimate traz painel digital e central multimídia de 10,25 polegadas cada, além de rodas de 18 polegadas, nova grade frontal em preto brilhante, iluminação em LED com setas sequenciais na dianteira e barra de LED na traseira. Há ainda câmera 360° e sistemas de auxílio a condução.

No acumulado do semestre, o Creta foi o terceiro SUV compacto mais vendido, ficando atrás apenas do Volkswagen T-Cross e Honda HR-V, mas superando rivais como Chevrolet Tracker e Jeep Renegade.

 

Share This