- Publicidade -

Honda Clarity elétrico célula de combustível

Todos os veículos da Honda na América do Norte serão do tipo emissão zero de poluentes a partir de 2040

A Honda anunciou, nos Estados Unidos, sua estratégia de transição para a mobilidade totalmente elétrica nos próximos anos. Com o lançamento do SUV Prologue e outros modelos elétricos a partir de 2024, a marca espera alcançar volume de 500 mil veículos elétricos vendidos por ano na América do Norte em 2030.

O Prologue será o primeiro Honda elétrico de grande volume a ser comercializado nos Estados Unidos e deverá estrear em 2024 com meta inicial de vendas de 70 mil unidades anuais. Além do SUV, a fabricante de origem japonesa trabalha no desenvolvimento de outros carros baseados na nova arquitetura “e”, exclusiva para elétricos da marca.

- Publicidade -

A partir de 2040, toda a gama da Honda na América do Norte será formada por veículos do tipo emissão zero de poluentes (elétricos movidos a bateria, como o compacto Honda e, ou a célula de combustível, como o sedã Clarity Fuel Cell, na imagem acima). A nível global, o compromisso da Honda é alcançar a neutralidade de carbono na linha de produtos e processos produtivos em 2050.

De acordo com a Honda, as vendas do SUV elétrico Prologue terão abordagem regional na fase de lançamento, com foco em estados que dão incentivos para veículos elétricos e/ou possuem maior rede de postos de recarga, como California, Flórida e Texas. Além do Prologue, está confirmada para a América do Norte uma versão do SUV com o logotipo da Acura. Ambos os modelos terão baterias com a tecnologia Ultium, desenvolvida pela General Motors e viabilizada pela aliança entre as duas empresas anunciada em 2020.

Foto: Divulgação

- Publicidade -
Share This