Imagens de registro patente desenho industrial novo Honda HR-V 2022

Nova geração do SUV compacto será revelada oficialmente na próxima semana e terá motorização híbrida

 

 

Imagens de registro de desenho industrial do Honda HR-V 2022 vazaram em fóruns nas redes sociais na madrugada desta quarta-feira (10). O vazamento confirma que a nova geração do SUV crescerá em porte e terá estilo inspirado em SUVs cupês. A estreia mundial está marcada para o próximo dia 18 de fevereiro.

Na dianteira, o novo Honda HR-V 2022 terá capô mais longo e plano, como no futuro Civic de 11ª geração. O SUV terá ainda grade principal com múltiplos frisos horizontais e para-choque com grade inferior do tipo colmeia.

Na lateral, um vinco horizontal acompanha a carroceria do para-lama dianteiro ao traseiro. O novo HR-V mantém ainda a maçaneta das portas traseiras disfarçadas na coluna A, a fim de manter o aspecto de um modelo de duas portas.

O balanço traseiro está visivelmente maior, o que permitiu maior inclinação do vidro traseiro ao estilo “SUV cupê”. As lanternas estão mais afiladas e passam a ser interligadas por uma barra iluminada. A placa de identificação foi mantida na tampa, mas em posição mais baixa. No teto, a antena passa a ser do tipo “barbatana de tubarão”. As rodas das imagens de registro são os únicos elementos não-definitivos do modelo.

Na cabine, ainda não mostrada por completo, o novo Honda HR-V terá central multimídia com tela “flutuante” e os mesmos comandos físicos do ar-condicionado digital do Honda Fit de quarta geração, em substituição aos comandos sensíveis ao toque do modelo atual.

Na motorização, o HR-V 2022 terá o mesmo conjunto do Fit híbrido, que combina um motor 1.5 aspirado a dois elétricos (sendo um propulsor e um gerador). Juntos, os motores geram 109 cv de potência e 25,8 kgfm de torque. O câmbio é o chamado e-CVT, uma caixa continuamente variável com controle eletrônico.

No Brasil, o novo Honda HR-V deverá estrear no primeiro semestre de 2022, possivelmente com motor 1.5 turbo e uma opção híbrida – em 2018, durante do Salão do Automóvel de São Paulo, a marca havia prometido o lançamento de 3 híbridos em 5 anos.

Fotos: Divulgação

Share This