Configuração Limited Edition se destina ao uso em pista, enquanto a Sport Line traz kit visual para ficar mais mais civilizado
Versão mais extrema do Honda Civic hatch, a Type R ganhou duas novas variações no exterior, que se caracterizam pelo estilo completamente oposto.
A primeira é a Limited Edition, que como o nome deixa claro é uma edição limitada do Type R. Com foco no uso em pista, está disponível apenas na chamativa cor Phoenix Yellow. O pacote inclui novo acerto de suspensão e uma dieta que incluiu o uso de rodas de 20″ forjadas e da retirada de boa parte do isolamento acústico, do ar-condicionado e do sistema multimídia, o que resultou em uma economia de 47 kg em relação o Type R “normal”.
Já o Type R Sport Line é uma nova versão de produção restrita para o mercado europeu, que se destaca pelas mudanças no visual e no acabamento para deixar o Civic esportivo mais discreto e civilizado. Para isso, a Honda instalou uma asa traseira menor, um kit aerodinâmico sem a faixa vermelha e rodas menores, de 19″. Por dentro, os bancos vermelhos saem de cena e o revestimento acústico foi reforçado.
Ambos os carros seguem com o mesmo conjunto mecânico, composto por um motor 2.0 que desenvolve 310 cv (para os Estados Unidos) e 320 cv (no Japão e na Europa). Ele está sempre combinado ao câmbio manual de seis marchas.
Carro manual é sempre melhor! Pena que somente no exterior..
Top. tão top q se a nasa estudasse não desvendaria a beleza e o estilo desta nave.show parabéns HONDA.
Trazer essa máquina de 320cv para o Brasil.
ESSE CARRO É LINDA, FUTURISTA E SUPER ESPORTIVO, MERCADO SOMENTE GANHA COM ESSA NOVA MAQUINA, OU MELHOR ESSA NAVE