Honda Civic Type R

Hatch médio esportivo ganhou retoques no visual e novidades mecânicas, adotando o sistema do Civic Si que simula o ronco do motor

 

A Honda aproveitou a edição deste ano do salão Tokyo Auto Salon, evento de carros preparados e customizados que acontece na capital japonesa, para apresentar a linha 2020 do Civic Type R. A variação esportiva do modelo médio estreia com retoques no visual e algumas modificações mecânicas.

O Civic esportivo ganhou novas pinças e pastilhas, desenhadas para reduzir o risco de fading e melhorar a eficiência em altas velocidades. O sistema de suspensão também foi retrabalhado, com a adoção de novos amortecedores (com acerto mais macio) e buchas traseiras mais duras, além de outras mudanças na dianteira para deixar as respostas da direção ainda mais precisas.

Honda Civic Type RA marca japonesa não mexeu no motor, um 2.0 turbo com injeção direta capaz de desenvolver 310 cv, e nem no câmbio manual de seis marchas. Mas instalou o Active Sound Control, sistema já adotado no mais manso Civic Si e que usa alto-falantes para reproduzir um ronco de motor mais esportivo de acordo com o modo de condução selecionado.

No visual, além de um para-choque dianteiro com entrada mais pronunciada (para melhorar o fluxo de ar para o motor), o Civic Type R passa a contar com volante forrado em Alcantara e uma nova alavanca de câmbio, com curso mais curto e nova manopla. O esportivo ganhou ainda  o pacote de segurança Honda Sensing como item de série.

 

Leia mais

 

Comparativo: Toyota Corolla Hybrid x Honda Civic Touring x Chevrolet Cruze Premier

Honda Civic x Toyota Corolla: qual desvaloriza mais?

Avaliação: Honda Civic Touring 2020 muda pouco e mantém qualidades

Share This