Hatch médio esportivo ganhou retoques no visual e novidades mecânicas, adotando o sistema do Civic Si que simula o ronco do motor
A Honda aproveitou a edição deste ano do salão Tokyo Auto Salon, evento de carros preparados e customizados que acontece na capital japonesa, para apresentar a linha 2020 do Civic Type R. A variação esportiva do modelo médio estreia com retoques no visual e algumas modificações mecânicas.
O Civic esportivo ganhou novas pinças e pastilhas, desenhadas para reduzir o risco de fading e melhorar a eficiência em altas velocidades. O sistema de suspensão também foi retrabalhado, com a adoção de novos amortecedores (com acerto mais macio) e buchas traseiras mais duras, além de outras mudanças na dianteira para deixar as respostas da direção ainda mais precisas.
A marca japonesa não mexeu no motor, um 2.0 turbo com injeção direta capaz de desenvolver 310 cv, e nem no câmbio manual de seis marchas. Mas instalou o Active Sound Control, sistema já adotado no mais manso Civic Si e que usa alto-falantes para reproduzir um ronco de motor mais esportivo de acordo com o modo de condução selecionado.
No visual, além de um para-choque dianteiro com entrada mais pronunciada (para melhorar o fluxo de ar para o motor), o Civic Type R passa a contar com volante forrado em Alcantara e uma nova alavanca de câmbio, com curso mais curto e nova manopla. O esportivo ganhou ainda o pacote de segurança Honda Sensing como item de série.
Leia mais