O Fiat Grand Siena passou a oferecer uma versão de entrada com motor Fire 1.0 Evo, de 75 cavalos de potência e 9,9 kgfm de torque. O valor inicial é de R$ 43.590.

Com essa rearrumação na gama do sedã a Fiat enterra de vez o Siena EL, um reciclado da primeira geração e que funcionou como três-volumes mais barato da montadora até o ano-modelo 2016. Sua produção foi interrompida em março último, mas apenas agora ele sumiu do site de produtos da Fiat.

Grand Siena agora tem versão 1.0 e é único sedã da Fiat
O motor do Grand Siena Attractive, aliás, é o mesmo do Siena EL 1.0.

Conforme CARRO ONLINE publicou em julho, a Fiat também já parou a produção de Bravo, Linea e Idea. Com isso, o Grand Siena é o único sedã da marca em produção no Mercosul.

No futuro, a chegada do novo Tipo (projetos X6H e X6S; o nome Tipo ainda não é oficial) com pelo menos duas opções de carroceria, hatch e sedã, deve “rebaixar” o Grand Siena ao papel que o Siena EL vinha cumprindo até acabar.

Versão de entrada usa o motor do Siena EL, agora aposentado
Para compensar o visual cansado e o motor modesto, a Fiat oferece um pacote de série interessante no Grand Siena Attractive, além de exaltar o porta-malas (realmente excelente) de 520 litros.

Entre outras coisas, a versão oferece ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros com one-touch e sensor antiesmagamento, travas elétricas a 20 km/h, computador de bordo, alertas de velocidade e revisão e função follow me home nos faróis. Dois kits de opcionais são oferecidos, um deles com sistema de som.

A garantia, ponto fraco do negócio, é de um ano (total) mais dois para motor e câmbio. As demais versões do Grand Siena são a Attractive 1.4 (R$ 50.750) e a Essence 1.6 (R$ 55.950).

Share This