Starlight S já roda com camuflagem pelas ruas de São Paulo
A GM, que já planeja lançar o compacto elétrico Spark, começou a se movimentar para apresentar um novo SUV híbrido médio para brigar diretamente com o BYD Song Plus e GWM Haval H6. Para isso, a marca norte-americana vai adotar um produto da chinesa Wuling para barrar os rivais chineses. Desta forma, já foi flagrado o Starlight S com camuflagem colorida e com o lema “Em Breve Sua vida Será Mais Elétrica”.
No flagrante feito pela página do Instagram Placa Verde é possível ver a frente do crossover, que traz faróis com acabamento futurista. Todavia, não há imagens do interior e nem da traseira. Vale dizer que a traseira também conta com lanternas pontiagudas com assinatura luminosa futurista.
O chinês da GM, que não deve ganhar o nome Starlight S, mede 4,74 metros de comprimento, 1,89 metro de largura, 1,68 metro de altura e 2,80 metros de entre-eixos. Assim como os rivais chineses, esse modelo deve adotar o padrão dos carros vindo da China no interior, contando com ampla central multimídia do tipo flutuante e painel de instrumentos digital.
Em relação à motorização, o novo SUV médio da GM pode adotar um sistema híbrido plug-in, que entrega até 228 cv com torque de 440 Nm. A autonomia do modo elétrico pode ficar entre 60 km ou 130 km, segundo o ciclo CLTC. De acordo com os chineses, o modelo pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 9,2 segundos, atingindo a máxima de até 170 km/h.
Chineses contra chineses
A GM mantém sua estratégia de oferecer produtos desenvolvidos em parceria com fabricantes chineses. A empresa já anunciou o Baojun Yep Plus, que será comercializado no Brasil como Spark. Além da GM, a Stellantis segue o mesmo caminho para competir com BYD e GWM, ao trazer a Leapmotor, que lançará o SUV médio C10 ainda neste ano e, posteriormente, o compacto T03.





