Com fábrica no Ceará, marca nacional de jipes 4×4 possui ao menos duas empresas envolvidas em negociação

O futuro da fabricante Troller pode ter uma definição este mês, quando a Ford poderá concretizar a venda da marca de jipes 4×4. As negociações para a venda da fábrica, em Horizonte (CE), estão avançadas e poderão ser concluídas até o fim de junho. As informações foram reveladas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará, Maia Júnior, em entrevista à rádio O Povo CBN.

“Nós temos hoje 4 interessados [pela Troller]. Dois deles estão avançando [na negociação]. A informação mais atual que tenho é que a Ford deseja finalizar esses processos agora no final de junho. Uma das interessadas é uma empresa de engenharia, sediada em São Paulo”, revelou o secretário.

O anúncio do fim de todas as operações em fábricas da Ford no Brasil, realizado em janeiro, incluía o fim das atividades na unidade da Troller até dezembro de 2021. Com a venda a um novo grupo empresarial, a expectativa é que a produção dos modelos continue nos mesmos moldes atuais – recentemente, a linha 2021 dos modelos T4 e TX4 ganhou uma nova versão, batizada de Connect.

- Publicidade -

“O que interessa para ao Governo do Estado é a continuidade da fábrica e a manutenção dos empregos. Queremos que essa empresa venha com novos avanços da indústria automobilística”, afirmou.

A Troller iniciou o desenvolvimento do seu primeiro veículo em 1994. O pioneiro RF Sport, predecessor do T4, foi lançado em 1997, com produção na fábrica cearense. A marca, até então 100% brasileira, foi adquirida pela Ford Motor Company Brasil em 2007. A fábrica de Horizonte fica localizada em terreno de 120 mil m², com área construída de 21,7 mil m². Segundo o site da empresa, 470 funcionários trabalham no local.

Fotos: Arquivo

Share This