Marca também trabalha na certificação de saúde e segurança das concessionárias

 

A Ford lançou um serviço de desinfecção veicular a fim de evitar a propagação do novo coronavírus. Chamado de “Ford Clean”, consiste na aplicação de desinfetante hospitalar em mais de 50 pontos de contato no interior e exterior do carro. O serviço será oferecido nas concessionárias Ford (nos Estados onde estiverem abertas) a partir da próxima segunda (11), pelo preço sugerido de R$ 129.

Além da desinfecção, a marca elaborou uma certificação de concessionárias para garantir o atendimento seguro na pandemia de Covid-19. “Reunimos vários procedimentos validados pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde para criar esta certificação”, afirma o vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul, Natan Vieira.

Segundo a marca, 95% das oficinas de concessionárias estão abertas em todo o Brasil. Já a taxa de funcionamento dos showrooms (para venda presencial nos Estados em que é permitida essa modalidade) é de 50%. Ao todo, são 285 concessionárias Ford no País.

Concessionária Ford coronavírus covid-19

A certificação da rede Ford consistirá em uma série de protocolos e procedimentos que deverão ser seguidos por funcionários e clientes, como o uso obrigatório de máscaras, higienização frequente das mãos e estações de trabalho e exigência de distanciamento mínimo entre pessoas.

O serviço de desinfecção, por sua vez, utilizará produto profissional da empresa 3M, com formulação à base de peróxido de hidrogênio. A marca ressalta que o produto não danifica peças plásticas, cromadas, couro e nenhum outro material de acabamento do carro.

“Vale lembrar que desinfectar é diferente de higienizar ou sanitizar. A desinfecção é um processo que destrói e elimina por completo os microorganismos”, explica o executivo da Ford.

Desinfecção Ford coronavírus covid-19

Fotos: Divulgação

Share This