Dianteira Ford Fusion Titanium 2019

Com o fim da produção, a Ford deixa de oferecer sedãs com a marca própria nos Estados Unidos e irá focar em SUVs e picapes

 

Com a sua aposentadoria esperada já há algum tempo, enfim o Ford Fusion teve a produção encerrada no último dia 31 de julho na planta de Hermosillo, no México. No local, será fabricado a partir de setembro o SUV Bronco Sport.

Como prometido, a Ford está reinventando o carro para corresponder às preferências dos consumidores e expandindo nossos negócios, expandindo significativamente nosso portfólio de veículos utilitários esportivos na América do Norte com os novos Bronco e Bronco Sport, o totalmente elétrico Mustang Mach-E e as novas versões de Escape e Explorer, o SUV mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos. Como parte dessa mudança, encerramos a produção do Fusion em 31 de julho”, disse o porta-voz da Ford Sam Schembari ao site Ford Authority.

A primeira geração do Fusion chegou ao Brasil em 2006 e ganhou a primeira reestilização em 2009. Já a segunda e última geração estreou por aqui em 2012, sendo retocada levemente em 2016 e 2019. O sedã saiu de linha no País em maio deste ano.

Com o fim da produção, a Ford deixa de oferecer sedãs no mercado norte-americano – sai de linha também o Lincoln MKZ, restando apenas o Lincoln Continental feito em Michigan, mas que deve encerrar a fabricação até o final deste ano. Dessa forma, a fabricante deve se especializar nos segmentos de SUVs e picapes.

Share This