ZF-Superbanner-03.09 a 13.11.24

Ford EcoSport 2018

Sem o modelo brasileiro, EcoSport agora chega ao país vizinho em menos versões, além de perder o motor 2.0 e a tração 4×4

 

Com o fim da produção do EcoSport no Brasil, o SUV acaba de desembarcar na Argentina no modelo fabricado na Índia. E com isso, há algumas mudanças na oferta de versões – e nos preços.

O EcoSport passa a ser oferecido por lá em apenas três versões: 1.5 SE Manual, 1.5 Titanium Manual e 1.5 Titanium Automática. Ou seja, segue no mercado argentino o motor Dragon 1.5 de três cilindros que rende 123 cv de potência, com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. Não haverá mais opção com tração 4×4 nem com o propulsor 2.0 de quatro cilindros e 170 cv.

LEIA MAIS: Ford EcoSport popularizou os SUVs no Brasil; relembre história

O modelo ainda é a reestilização da segunda geração, lançada em 2017. Quanto aos preços, de acordo com o site Argentina Autoblog, houve um aumento de 5% em relação à mesma versão do EcoSport brasileiro, visto que o modelo importado da Índia passa a tributar 35% de imposto.

Enquanto isso, aqui no Brasil, o SUV saiu de linha e não deverá retornar mesmo importado, dando espaço no catálogo da marca para modelos com maior valor agregado, como o Bronco que chegou recentemente.

 

Foto: Divulgação

Share This