Unidade no ABC paulista foi comprada por construtora e fundo de investimentos

 

A Ford anunciou a conclusão da venda da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que interrompeu a produção de caminhões e veículos de passeio há mais de um ano. O acordo de compra e venda havia sido firmado em junho último com os compradores, a Construtora São José, especializada em empreendimentos logísticos, e o fundo de investimentos FRAM Capital.

O valor de negociação não foi oficializado – rumores apontam que a transação ficou na faixa de R$ 550 milhões. A antiga fábrica da Ford no ABC era responsável pela produção do Fiesta e de caminhões das linhas Cargo, F-4000 e F-350. A venda da unidade faz parte do plano de reestruturação global da companhia, com foco no desenvolvimento de SUVs e picapes.

“Desde o início deste processo, demos prioridade para projetos que melhor atendessem as necessidades da região”, afirma o presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, Lyle Watters.

Toda a produção de veículos Ford no Brasil é feita em Camaçari (BA), na fábrica inaugurada em 2001 e que é responsável pelas linhas Ka (hatch e sedã) e EcoSport, além de motores. Além disso, a marca de origem norte-americana é dona da Troller, que fabrica o jipe T4 em Horizonte (CE).

Foto: Arquivo

Share This