Terceira geração do SUV, que estreou em 2020 por aqui, terá mudanças concentradas na cabine
A BMW já testa no Brasil a primeira atualização da terceira geração do X6, lançada por aqui em março de 2020. Duas unidades camufladas do SUV foram flagradas em testes de rodagem em São Paulo. Ainda não revelada na Europa, a reestilização do SUV deverá estrear em 2022.
As duas unidades do BMW X6 foram fotografadas por Alexandre Peloggia, da equipe Comercial da Revista CARRO, na região da Avenida Paulista, em São Paulo (SP). A passagem do comboio por uma das avenidas mais movimentadas da cidade pode não ser mera coincidência: a região usualmente é utilizada pela engenharia das fabricantes para calibração e refinamento de sistemas de infoentretenimento e conectividade (por conta de possíveis interferências causadas pelas antenas de transmissão na avenida).
Apesar da camuflagem, é possível notar que os X6 camuflados trazem o mesmo desenho de para-choque e lanternas do modelo atual, disponível na versão xDrive40i M Sport por R$ 665.650. Na versão final, o BMW X6 reestilizado deverá trazer retoques na grade iluminada e nos para-choques, como nos recém-atualizados X3 e X4.
Apesar de não aparecer nas imagens, a cabine deverá ter mudanças no desenho do painel para receber uma nova central multimídia e um novo quadro de instrumentos digital, ambos com estilo inspirado no elétrico IX, onde duas telas widescreen formam um único elemento. O arranjo também remete aos modelos da rival Mercedes-Benz, como Classe A e GLB.
Fotos: Alexandre Pellogia/Revista CARRO