ZF Superbanner - 13.08-13.11

Fiat Pulse 2022 interior painel

SUV compacto busca inspiração nos modelos mais refinados da Stellantis para distanciar-se do Argo 

 

 

Após revelar o visual externo em imagens oficiais, a Stellantis agora mostra o interior do Fiat Pulse. O SUV compacto traz painel com desenho inédito na gama Fiat e mescla a utilização de peças de Toro, Jeep Compass e Argo. Já em pré-produção em Betim (MG), o Pulse deverá chegar ao mercado em setembro.

O aspecto geral da cabine remete ao Fiat Tipo europeu, com saídas de ventilação retangulares e horizontais e central multimídia com tela flutuante. O objetivo da Fiat foi disfarçar o parentesco do modelo com o Argo, buscando o ar mais refinado dos modelos mais caros da Stellantis. Além do painel em si, as portas também têm desenho exclusivo, com novos puxadores, maçanetas e elemento de ligação com o mesmo acabamento do painel.

Para imprimir ar mais tecnológico ao SUV, a Fiat recorreu ao mesmo quadro de instrumentos digital de 7” usado na Toro 2022, enquanto a central multimídia de 10,1” é a mesma utilizada pelo Compass 2022 e também terá conectividade 4G nativa. Apesar disso, as versões de entrada do Pulse terão quadro de instrumentos tradicional (analógico) e central multimídia menor, de 8,4”.

Os comandos do ar-condicionado digital (de zona única) também remetem ao SUV médio da Jeep, enquanto o volante traz o mesmo aro e botões do Argo, mas com miolo exclusivo e inédita tecla Sport (na chamativa cor vermelha) abaixo dos comandos do controle de cruzeiro. O botão de partida também é o mesmo de Toro e Argo.

A alavanca de câmbio é a mesma do Argo S-Design 2022, com bandeira estilizada nas cores da Itália. O console à frente do câmbio aparenta ter mais espaço que no Argo e traz duas entradas USB, sendo uma delas do tipo USB-C. Os botões ao lado do ar-condicionado revelam que o modelo terá alerta de saída de faixa e controle de tração TC+, como na Strada. Já a alavanca de acionamento dos faróis revela que o Fiat Pulse terá acendimento automático dos faróis, que serão de LED em todas as configurações, como no rival Volkswagen Nivus.

O Fiat Pulse deverá ser lançado em setembro, com opção de motores aspirado e turbo (1.3 Firefly e 1.0 GSE) e novo câmbio automático do tipo CVT, além de opção manual para a versão 1.3. O SUV é construído na plataforma MLA, que foi desenvolvida na América do Sul e traz novas suspensões dianteira e traseira, sistema de direção específico e nova arquitetura eletrônica.

Fotos: Divulgação

Share This