RAM 1500 Rebel 2021 Brasil

Projeto-piloto de vendas diretas terá modalidade especial de pagamento para picapes, SUVs e utilitários da Stellantis no Brasil

 

 

 

A Stellantis, fabricante que reúne as marcas dos extintos grupos FCA e PSA, anunciou a criação de uma nova modalidade de venda direta para produtor rural no Brasil. A iniciativa inédita permitirá o pagamento de veículos novos das marcas Fiat, Jeep e Ram em forma de grãos, como a soja, em uma operação conhecida como barter trade (troca ou permuta, em inglês).

Este tipo de negócio baseia-se na troca de mercadorias (no caso, soja por veículos), com o cálculo do valor do bem a ser adquirido e a cotação básica da commodity agrícola a ser usada como pagamento. Ainda em caráter de projeto-piloto, a nova modalidade de pagamento estará disponível inicialmente nos estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia, Paraná e Pará. A fabricante diz ter habilitado 1,2 mil produtores rurais destes locais para participar da operação.

A nova modalidade de compra com soja para produtor rural estará disponível para compra de picapes, SUVs e utilitários da Stellantis. Na marca Fiat, serão oferecidas as picapes Toro e Strada (exceto versão Volcano) e o furgão Fiorino, por meio do programa ‘Agro Fácil Fiat‘.

Na Jeep, a iniciativa foi batizada de ‘Barter é Jeep’ e terá os quatro modelos vendidos atualmente pela marca: Renegade e Compass (nacionais) e Wrangler e Grand Cherokee (importados). Na linha Ram, por meio do programa ‘Barter Ram’, serão oferecidas as picapes grandes 1500 e 2500.

“Essa parceria inovadora incrementará as vendas da Stellantis no setor do agronegócio e permitirá aos produtores rurais a renovação de frotas e aquisição de veículos de maneira facilitada. A modalidade da operação barter trade será uma maneira ágil para fomentar negócios com produtores rurais, uma vez que utilizará uma modalidade de pagamento com a qual eles já estão familiarizados”, afirma o diretor de Vendas Diretas da Stellantis, Fabio Meira.

Fotos: Divulgação

Share This