Fiat 500e elétrico teto rígido 2020

Nova opção de carroceria será somada à gama do elétrico, que conta com as variantes conversível e de teto rígido

 

O Fiat 500 elétrico terá uma nova configuração de carroceria em 2021. O hatch subcompacto ganhará opção com três portas, para facilitar o acesso à segunda fileira de bancos, como na antiga geração da Strada cabine dupla. As informações são do portal Autonews Europe.

A nova porta ficaria alojada do lado direito da carroceria e incorporaria a coluna B, central. Com os reforços estruturais necessários para isso, o peso total seria elevado em estimados 30 kg. A abertura seria como na Strada, do tipo “suicida” (oposta à dianteira). A nova versão poderia ser batizada de “Trepiuno”, nome do conceito de 2004 que deu origem ao retorno do 500 ao mercado, em 2007.

interior Fiat 500

Outros modelos que já aderiram à solução da terceira porta foram o Mazda RX-8, a primeira geração do Mini Clubman e diversas variantes de cabine estendida de picapes médias, como a Ford Ranger.

Além da opção com teto rígido, o novo 500 elétrico mantém a versão conversível, onde os arcos de teto são fixos. A nova geração do subcompacto está confirmada para o Brasil e deverá estrear por aqui em 2021, após atrasos causados pela pandemia da Covid-19.

Fotos: Divulgação

Share This