Ferrari SF90 Stradale

Modelo híbrido terá o motor V8 mais potente da história da Ferrari

 

Você já se perguntou como é feita uma Ferrari? A fabricante italiana resolveu aproveitar o lançamento de seu primeiro supercarro híbrido – e com tração nas quatro rodas – para divulgar um vídeo mostrando a produção dentro de sua fábrica em Maranello, na Itália. As imagens mostram a fabricação da SF90 Stradale, que deve estrear em breve, embora ainda não tenha uma data para ser apresentada oficialmente.

O vídeo revela o processo completo, da fundição das peças à pintura. Há detalhes curiosos da montagem, por exemplo, do motor e da carroceria, além do acabamento interior. Para completar, é possível acompanhar também o processo de produção de algumas peças feitas em impressoras 3D.

Por enquanto, sabe-se que a SF90 Stradale terá um motor V8 4.0 biturbo que entrega 779 cv, o mais potente da história da Ferrari, uma evolução do motor que está no Ferrari 488 Pista. O modelo contará ainda com mais três motores elétricos que somados produzem 221 cv. Dessa forma, o trem de força chega a exatos 1.000 cv de potência máxima a 8.000 rpm – são 47 cv a mais que o antecessor LaFerrari, ex-recordista de potência da casa.

Merece destaque, ainda, a tração integral, configuração pela primeira vez presente em Ferrari de motor central. No modo totalmente elétrico, a autonomia é de 25 km e a velocidade máxima é de 135 km/h. Contudo, rodando apenas com eletricidade, a tração se torna dianteira.

Confira a produção da Ferrari SF90 Stradale no vídeo abaixo:

 

Leia mais

 

Ferrari SF90 Stradale: CHE FORZA, FERRARI!

Primeira Ferrari totalmente elétrica será lançada somente depois de 2025

Ferrari apresenta dois novos conversíveis: 812 GTS e F8 Spider

Share This