Estudo do Capgemini Research Institute revela que a preferência do consumidor por andar em carros autônomos deve dobrar nos próximos 5 anos. Enquanto apenas 25% dos consumidores gostariam de utilizar um veículo autônomo no lugar de um carro tradicional nos próximos 12 meses, mais da metade (52%) fala que os automóveis sem motorista serão seu meio de transporte preferido até 2024. Segundo o instituto, a preferência por veículos autônomos é maior entre consumidores chineses e os millennials.

A pesquisa ainda revelou que que os consumidores enxergam enormes benefícios nos veículos autônomos em termos de eficiência de combustível (73%), redução nas emissões de carbono (71%) e economia de tempo (50%). Mais da metade dos consumidores (56%) dizem que estariam dispostos a pagar até 20% a mais por um veículo autônomo em relação ao carro padrão.

Outro fato que foi constatado na pesquisa é que os carros autônomos vão assumir um papel maior na vida diária dos consumidores. Quase metade (49%) dos entrevistados estaria confortável com carros autônomos executando uma tarefa em seu nome, e mais da metade (54%) confiaria em um veículo autônomo para deixar ou buscar amigos e familiares que não dirigem, enquanto um em cada dois (50%) espera carros autônomos para ajudá-los a economizar tempo para realizar outras atividades, como por exemplo socializar ou fazer uma viagem.

Share This