seguro acidente

Seguro deve beneficiar motoristas que alugam o veículo ou com automóvel com mais de 20 anos de uso, exigindo apenas a CNH para a contratação

 

Para aqueles que usam veículo de aluguel, por assinatura ou mesmo que possuem carros mais antigos, agora existe uma opção de seguro que visa proteger motoristas contra danos corporais e materiais causados contra terceiros. Ok, e qual é a novidade? Ele é vinculado exclusivamente à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de modo que não é necessário possuir o veículo.

Chamado de RC Condutor, o seguro é oferecido pela empresa norte-americana Argo Seguros, com contratação totalmente digital. A única exigência, segundo a empresa, é que o motorista possua CNH.

LEIA MAIS: Código de Trânsito Brasileiro: da CNH às cadeirinhas, veja o que muda

O produto possui limite até R$ 150 mil, incluindo coberturas para despesas com a defesa do segurado, de contenção de sinistros e de salvamento de sinistros. Além disso, oferece serviços de assistências como reparo/guincho, socorro mecânico 24h, chaveiro e meio de transporte alternativo (táxi ou carro de aplicativo).

“Como esse seguro está vinculado a uma pessoa e ampara danos a terceiros, não existe restrição de idade do veículo, o que o torna perfeito para quem aluga um carro ou possui automóvel com mais de 20 anos de uso, por exemplo, que geralmente não são aceitos pelas seguradoras”, explica Mariana Miranda, Corporate Sales da Argo Seguros. “Só no segmento de aluguel de veículos, cerca de dois milhões de motoristas poderão ser beneficiados, já que não haverá mais necessidade de pagar as diárias do ‘seguro contra terceiros’.”

Foto: Divulgação

Share This