
Ainda segundo o especialista, o atropelamento é o segundo maior índice de mortes nas rodovias do País, perdendo apenas para colisão frontal. “No Estado de São Paulo, onde a maioria das rodovias é duplicada, este índice sobe para a primeira colocação e normalmente os atropelamentos ocorrem em períodos noturnos”, diz Ricardo.
Para melhorar a visibilidade e consequentemente a segurança no trânsito, uma das alternativas é a troca das lâmpadas do farol convencional por lâmpadas de melhor luminosidade. A ideia deste produto é melhorar a visibilidade dos motoristas, fazendo que eles enxerguem melhor as ruas e as estradas, as sinalizações de trânsito, pedestres, ciclistas, buracos, animais ou qualquer surpresa que apareça repentinamente na via, dando maior tempo de reação e consequentemente segurança no trânsito, sem ofuscar outros motoristas.
Esta inovação também é muito bem-vinda para idosos que têm maior dificuldade em ajustar o foco e a capacidade de reflexo reduzida já que o estimulo luminoso leva mais tempo para chegar até a retina. “A grande maioria dos seres humanos acima de 60 anos sofre uma ligeira opacidade na retina e alguns músculos dos olhos, que servem para focar, têm a sua capacidade reduzida”, afirma Alan Barreira, médico oftalmologista e médico do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.
Este aliado especial para contribuir com a segurança dos motoristas e de todos que convivem no trânsito é a linha Philips X-tremeVision, reconhecida do mercado brasileiro por oferecer mais visibilidade, sem ofuscar os motoristas.
MUITO MAIS LUZ
A linha X-tremeVision, tem novidades a partir deste mês, isso porque as lâmpadas H1, H4 e H7 passam a ser oferecidas na versão X-tremeVision+, com 130% mais luminosidade e 45 metros de mais visibilidade, ante a X-tremeVision de primeira geração, que oferece 100% mais luminosidade e 35 metros a mais, que continua a ser vendida nos formatos HB3, HB4, H11 e H13.
A X-tremeVision e a X-tremeVision+, vendidas nas principais lojas de autopeças, são certificadas pelo Inmetro, atendem as normas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), não precisam de adaptação elétrica, não perdem a garantia do veículo, não causam multas e principalmente, têm geometria precisa que permitem emitir a luz nos locais corretos, sem ofuscar outros motoristas.
A Philips X-tremeVision+ projeta 130% mais luz sem ofuscar a visão de quem trafega no sentido contrário, pois há grande intensidade nos pontos onde a lei permite, ou seja, na linha de corte do farol. Isso significa na prática também um aumento da luminosidade e consequentemente visão periférica.

É a tecnologia Philips mais uma vez saindo na frente e inovando no segmento de iluminação automotiva ao elevar a segurança do motorista e de todos que convivem no trânsito. A nova Philips X-tremeVision+ ainda oferece luz 20% mais branca (do que as convencionais), de até 3.700 K, para uma condução extremamente confortável durante a noite.
Agora que as férias estão chegando, cair na estrada será um destino de muita gente para aproveitar as folgas do final de ano, fica a dica: é possível enxergar mais, de forma eficiente e com mais segurança com a nova Philips X-tremeVision+.
As novas lâmpadas, disponíveis nos tipos H1, H4 e H7, traz ainda um tempo de vida útil de 450 horas, ou seja, significativamente maior que as concorrentes do segmento.
*SVEN SCHELLINGER é o “Dr. Farol”, especialista em lâmpadas automotivas da Philips e autor deste texto



