Feirão vender carro usadoVocê quer vender seu carro usado e está com dificuldade para receber uma boa proposta? Algumas dicas ajudam a tornar o veículo mais atrativo para que mais pessoas se interessem pelo seu carro, seja em um anúncio na internet ou pessoalmente em um feirão.

A primeira dica é deixar o veículo “bem apresentado”, ou seja, faça a lavagem completa na hora de fazer as fotos para o anúncio ou no dia em que for exibi-lo para o possível comprador. O mesmo vale se for levar o veículo a um feirão. Na apresentação do carro, assegure-se também de que a revisão esteja feita, com óleo, freios, suspensão e demais componentes em dia. Esteja com o histórico do carro na ponta da língua e tenha em mãos manual e notas fiscais de serviços realizados.

Anúncio na internet

- Publicidade -

No caso de anúncios na internet, forneça informações essenciais, como quilometragem, equipamentos (ar-condicionado e direção assistida são muito valorizados), estado de conservação do carro, documentação e final da placa (muitos preferem escolher o dia do rodízio, o que pode ser um aspecto importante na negociação). Mas seja honesto.

Outro aspecto muito importante é caprichar nas fotos: mostre dianteira, traseira, laterais e interior do veículo, especialmente volante e bancos, que podem indicar o cuidado que o dono tem com o carro.

Na hora de colocar o preço, faça uma pesquisa consultando o valor na Tabela Fipe e em anúncios semelhantes. Avalie quanto os vendedores estão pedindo por um modelo igual e em condições similares para que o seu preço não esteja elevado demais em relação à concorrência. Por fim, responda os interessados o quanto antes.

Feirões

No caso de feirões, chegue cedo. Muitos compradores preferem os horários iniciais, quando o feirão está mais vazio, para avaliar os carros e negociar com calma. Preencha a ficha que você recebe na entrada e a coloque no para-brisa em um local bem visível. Não se esqueça de levar manual do proprietário, chave reserva e as notas fiscais.

- Publicidade -

Licenciamento: como fazer e valor da taxa

Licenciamento: como consultar e dúvidas comuns

- Publicidade -
Share This