Nascido e criado para o mercado sul-americano, o Chevrolet Onix ganhará o mundo em sua próxima geração. A General Motors confirmou que o sucessor do hatch mais vendido no Brasil será vendido em outros países, como a China, usando o mesmo nome. Hoje, o Onix é o compacto mais vendido com a marca Chevrolet, com quase 250 mil unidades emplacadas no acumulado do ano passado, o que o posiciona no ranking dos 10 mais vendidos da categoria no mundo.

“O nome Onix estará em modelos da nova família de carros globais da Chevrolet, que vão ter características específicas de acordo com as preferências dos clientes em cada mercado. Objetivo é projetar em âmbito mundial a expressão de sucesso do Onix alcançada regionalmente”, comenta o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga.

A nova família global de veículos de alto volume, da qual o novo Onix faz parte, será lançada ainda em 2019, começando pela China. Serão lançadas oito variantes regionais com cinco diferentes tipos de carroceria. Modelos desta nova família de veículos vão ser vendidos em 40 diferentes países, entre eles da América do Sul e México.

Pin It on Pinterest

Share This