Baseado na nova plataforma GEM, que dará origem também aos novos Onix e Tracker, o novo Chevrolet Prisma foi revelado nesta quinta-feira, 21/03, em Wuhan, na China, mercado em que será vendido com o nome Onix. Segundo o site chinês “Auto Home”, que vazou as primeiras imagens do novo sedã, ele terá dimensões parecidas com as do atual Cobalt: 4,47 metros de comprimento (1 cm a menos) e 2,60 m de entre-eixos (2 cm mais curto).

Também de acordo com a fonte chinesa, o Prisma/Onix sedã terá no país asiático dois motores: 1.3 de 106 cv e 1.0 turbo 3-cilindros de 116 cv. No Brasil, com o uso do etanol, esses valores de potência tem tudo para serem mais generosos. Além disso, por aqui, a General Motors testa componentes do trem de força com a identificação “GEM 1.2” no Brasil há pelo menos dois anos, o que indica que pode pintar o motor 1.2 turbo 3-cilindros de 150 cv em algum dos novos modelos derivados da plataforma GEM.

As unidades camufladas que rodam desde o ano passado pelo País deixam antever um carro mais alongado, com perfil bem próximo ao de VW Virtus e Toyota Yaris Sedã, e boa impressão de tamanho. Além da plataforma e dos motores mais modernos, o Prisma brasileiro contará com a tecnologia de internet 4G a bordo, anunciada no último Salão do Automóvel de São Paulo pela fabricante.

Leia também: 
+ Próxima geração do Chevrolet Onix será global e chega neste ano

Pin It on Pinterest

Share This