Mini John Cooper Works GPA MINI comemora seu aniversário de 60 anos com a apresentação de duas novidades: o MINI John Cooper Works GP, seu modelo mais potente, e o MINI Cooper SE, seu primeiro veículo totalmente elétrico. Ambos estrearam na  Semana do Automóvel de Monterey, nos Estados Unidos, evento que integra o famoso Concurso de Elegância de Pebble Beach.Mini John Cooper Works GP

O MINI John Cooper Works GP está em fase final de desenvolvimento e terá edição limitada a 3.000 unidades, com início da produção em 2020. Além de pintura escura, ele se destaca pelas grandes entradas de ar na dianteira e pelas rodas de liga leve. Na traseira, chama a atenção o aerofólio no teto com a inscrição GP. Seu motor é o TwinPower Turbo  de quatro cilindros que entrega mais de 300 cv. Por enquanto, não foram revelados mais detalhes do modelo.

MINI Cooper SE

Já o Mini elétrico exibe detalhes externos em amarelo e grade frontal fechada, dispensando ainda o sistema de escape. Segundo a fabricante, seu propulsor entrega o equivalente a 184 cv, com zero emissões de poluentes. Seu lançamento global deverá ocorrer em novembro, quando mais informações serão divulgadas.

A MINI e seus carros-conceito

 

Share This