Texto e Foto: Raíssa Jorgenfelth

As águas de março estão se aproximando e para se proteger das chuvas que virão trazemos o teste do Sio3 desenvolvido pela Alcance Profissional. O produto é um repelente de água (cristalizador) que promete ajudar a visibilidade dos motoristas nos dias de chuva.

O rótulo orienta que ele seja passado no vidro limpo, seco, descontaminado e sem a existência de manchas de chuva ácida. Então antes de testar, aplicamos o OxiClean da Alcance conforme as recomendações. Com isso, o vidro ficou mais limpo e sem aquelas manchas de gotas secas.

Em seguida, começamos o teste do Sio3 com uma esponja de microfibra. Colocamos uma pequena quantidade – pequena mesmo – na esponja e aplicamos somente em metade do para-brisa. Esses poucos mililitros foram mais do que suficientes.

Deixamos agir por 5 minutos, conforme a recomendação e em seguida retiramos o excesso com um pano de microfibra seco. O resultado aparece imediatamente, tanto no vidro seco, que fica mais cristalino, quanto no teste molhado. O produto permite que a água escoe muito mais rápido no lado onde o produto é aplicado. O processo todo, incluindo a aplicação do OxiClean, não demorou 30 minutos. Foi surpreendentemente rápido e fácil. O cheiro de ambos é forte, mas nada que cause grande desconforto.

Eles também ressecam um pouco os dedos, por isso é interessante usar luvas na aplicação. Existem muitas opções de cristalizadores no mercado, mas este a fabricante garante seis vezes mais resistência que os concorrentes. Isso quer dizer que a sua durabilidade é de até seis meses. O produto perde o efeito gradativamente, no entanto, a marca orienta que palhetas ressecadas e usar produtos muito agressivos na lavagem aceleraram o desgaste.

Sua durabilidade e nanotecnologia justificam o preço 1/3 maior se comparado ao dos adversários. Além disso, o rendimento é excelente. Não usamos “um dedo” do Sio3 (140 ml) e do Oxiclean (200 ml), que também tem boa durabilidade e custa em média R$ 15. O Sio3 é encontrado por cerca de R$ 45.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This