Chevrolet Tracker

Terceira geração será lançada até março no mercado brasileiro

 

Um dia depois de anunciar a chegada de um novo SUV, com produção nacional, para o final do primeiro trimestre deste ano – ou seja, março – a Chevrolet tem o desenho oficial do registro divulgado pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Ele revela que o novo Tracker será exatamente como o modelo flagrado com exclusividade por nosso fotógrafo, Renan Senra, em São Bernardo do Campo (SP). Aliás, o design será o mesmo do SUV oferecido na China. Os preços não foram anunciados, mas devem partir de R$ 80 mil e chegar a R$ 110 mil.

Ele será produzido na fábrica de São Caetano do Sul (SP), que passa por modificações para receber o novo modelo, sendo o terceiro produto da plataforma GEM (Global Emerging Markets), que deu origem aos novos Onix e Onix Plus. Nas medidas, ficará bem próximo da geração atual: 4,27 m de comprimento (1,2 cm mais longo), 1,79 m de largura (1,4 cm mais largo), 1,60 m de altura e distância entre eixos de 2,57 m (1,5 cm maior).

Quanto ao conjunto mecânico, deverá adotar o 1.0 de 116 cv do Onix, além de um inédito 1.2 de 140 cv (mesma potência do atual 1.4 Ecotec). Porém, ao contrário deste, o 1.2 terá injeção indireta – como ocorre no 1.0. As opções de câmbio serão manual de seis marchas (1.0) e automático de seis (1.0 e 1.2).

Como já antecipado por Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, o SUV compacto terá “conceitos tecnológicos inovadores relacionados à conectividade, segurança e eficiência energética” nesta terceira geração. É esperado que ele conte com alguns equipamentos já disponíveis na família Onix, como sistema de estacionamento automático, monitoramento de pontos cegos e central multimídia com wi-fi integrado.

Informações: Gustavo de Sá
Fotos: Renan Senra/Revista CARRO e reprodução INPI

 

Leia mais

 

FLAGRA: Novo Chevrolet Tracker roda pouco camuflado antes da estreia

GM prepara fábrica para produzir SUV compacto inédito no Brasil

Substituta da Chevrolet Spin será fabricada no Brasil em 2021

Share This